Nosso Palmeiras

Propostas por Flaco López vazam e atacante tem futuro exposto no Palmeiras

Flaco López. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Flaco López. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O jogador Flaco López se destacou no Palmeiras durante o Campeonato Paulista. Agora com a nova camisa número 42, ele foi o artilheiro do torneio, despertando interesse de times estrangeiros.

Palmeiras – Foto: Cesar Greco

Atualmente na reserva do Palmeiras, o argentino voltou a ser procurado pelo River Plate. Anteriormente, o clube tentou contratá-lo no início do ano, porém o Verdão não permitiu sua saída.

Segundo informações de Diego Firmino, do Canal P de Porco, o atacante chamou a atenção de um time da MLS e da Espanha, que já fizeram propostas ao Palmeiras.

“O Palmeiras tem hoje nas mãos duas propostas pelo Flaco López, ambas sendo empréstimo com opção de compra (atingindo X metas). Um de um time da MLS e outra de um time da Espanha”, escreveu em sua conta no X. 

No ano passado, um clube dos Estados Unidos demonstrou interesse no jogador, porém sua equipe preferiu não considerar ofertas norte-americanas. O nome do clube não foi revelado, assim como acontece agora.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A equipe espanhola não foi mencionada pelo influenciador palmeirense. No entanto, recentemente, algumas equipes da La Liga (Primeira Divisão da Espanha) demonstraram interesse e buscaram mais informações.

Ambas as propostas envolveriam uma obrigação de compra ao final do empréstimo, que se encerraria em julho de 2025. Se o jogador alcançasse determinado número de jogos ou gols, ele seria adquirido automaticamente.

Flaco López
Flaco López. Foto: Cesar greco/Palmeiras

Apesar disso, de acordo com informações apuradas pela equipe do Bolavip Brasil, o Verdão não pretende fechar negócio nessas condições. A diretoria planeja manter o jogador Flaco para o restante da temporada e só consideraria vendê-lo por um valor significativo.

Em uma negociação realizada para tirar o jogador do Lanús em meados de 2022, o clube concordou em pagar 10 milhões de dólares (equivalente a R$ 50 milhões na época), tornando essa transferência como a maior da história do clube.

Veja também