O Al-Sadd, do Catar, entrou com uma ação para processar Abel Ferreira junto à FIFA, alegando que o técnico do Palmeiras não cumpriu o contrato anterior assinado entre os dois times no final da temporada passada. O clube do Qatar pede uma multa de 5 milhões de euros (27,76 milhões de dólares ao câmbio atual).

A informação sobre o Al-Sadd entrar com uma ação judicial contra o técnico Abel Ferreira foi divulgada pela TNT Sports e confirmada pelo Itatiaia.
Na reportagem, o Palmeiras anunciou que “está ciente do incidente e tomou todas as medidas legais cabíveis”. O treinador foi notificado pela FIFA e contactou o seu advogado, mas ainda não se pronunciou publicamente.

Entenda o caso
Al-Sadd acusou a FIFA de que Abel Ferreira assinou um pré-contrato em 15 de novembro do ano passado. O acordo fará com que o comandante português assuma o comando a partir de dezembro de 2023.

Porém, Abel Ferreira desistiu e assinou prorrogação com o Palmeiras até o final da próxima temporada.
De acordo com os regulamentos em vigor, os jogadores podem assinar um contrato seis meses antes do final do contrato atual. Para os treinadores, não há limites.
Na Fifa, o Palmeiras poderá ser punido caso a associação entenda que o clube instou Abel Ferreira a não finalizar seu contrato com o Al-Sadd.
O processo ainda está em fase inicial e não há prazo para conclusão.
Veja também
- Palmeiras bate o martelo sobre condição de jogo de Anibal; veja
- Bastidores pegam fogo: Barros detona decisões do STJD contra o Palmeiras
- Palmeiras recebe uma boa notícia para duelo contra o Cruzeiro
- Torcida aponta principal culpado pela goleada sofrida pelo Palmeiras na Libertadores
- Palmeiras tem dor de cabeça às vésperas do jogo com o Cruzeiro; veja o motivo
- Palmeiras: Piquerez revela o que deu errado em Quito e faz promessa forte para a volta
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

