Formado nas fileiras do Lanús, Flaco desembarcou na metade da temporada de 2022 e se tornou a contratação mais onerosa da história do Palmeiras, com um custo de pouco mais de R$ 50 milhões. Passou por um período de adaptação, porém, ao receber oportunidades seguidas como titular, finalmente deslanchou.

O habilidoso atacante canhoto de 23 anos assinalou dois tentos em 2022, seu ano de estreia no Palmeiras. Já em 2023, teve mais chances e balançou as redes oito vezes. Até o momento neste ano, já contabiliza 11 gols e está a apenas três de igualar sua melhor marca em uma temporada, quando marcou 14 vezes em 37 partidas em 2021 pelo Lanús.

Flaco é o goleador principal do elenco alviverde, somando 11 gols. Ademais, foi agraciado com o prêmio de artilheiro do Campeonato Paulista de 2024, após anotar oito gols e ajudar na conquista do título estadual.
Desde janeiro, especula-se sobre o interesse do River Plate no atacante argentino. O representante do clube, Leonardo Ponzio, mencionou a possibilidade de sua contratação ainda neste ano, embora tenha ressaltado a complexidade da negociação.
“Ele está numa equipe que compete ao mesmo nível que nós, mas é uma negociação que, se for preciso, vai demorar, porque não é fácil conseguir jogador de um time brasileiro”, afirma.
É importante ressaltar que o atacante permanece vinculado ao Verdão até junho de 2027. O Palmeiras deixou claro que só consideraria negociar com os argentinos se recebesse uma oferta acima de 10 milhões de dólares, montante pelo qual ele foi adquirido do Lanús em 2022. Isso ficou evidenciado quando o Alviverde optou por emprestar o Merentiel ao invés do Flaco no final daquele ano.
Caso Flaco for negociado com o River Plate , o atacante chegaria no clube argentino para disputar a posição com o ex-palmeirense Borja.

O time entraria em campo neste domingo (19) contra o Cricíuma, fora de casa. Contudo, devido à paralisação de duas rodadas do Campeonato Brasileiro por conta das enchentes no RS, a equipe jogará na quinta-feira (23) pela Copa do Brasil, contra o Botafogo-SP como visitante.
Após esse confronto, terá pela frente o San Lorenzo em sua casa pela Libertadores, na qual já assegurou a primeira posição do grupo F para as oitavas de final e almeja ainda a liderança geral da fase inicial.
Veja também
- Palmeiras bate o martelo sobre condição de jogo de Anibal; veja
- Bastidores pegam fogo: Barros detona decisões do STJD contra o Palmeiras
- Palmeiras recebe uma boa notícia para duelo contra o Cruzeiro
- Torcida aponta principal culpado pela goleada sofrida pelo Palmeiras na Libertadores
- Palmeiras tem dor de cabeça às vésperas do jogo com o Cruzeiro; veja o motivo
- Palmeiras: Piquerez revela o que deu errado em Quito e faz promessa forte para a volta
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

