Nosso Palmeiras

Neto ‘não pipoca’ e surpreende sobre Palmeiras x Botafogo pela Libertadores

Neto. Foto: Reprodução/Band
Neto. Foto: Reprodução/Band

O apresentador Neto falou sobre o confronto entre brasileiros na Libertadores: “Palmeiras e Botafogo na Libertadores. Cuidado hein?“. O comentarista Veloso disparou: “Lenço para o Botafogo, que está chorando“.

Neto também fala sobre a base do Palmeiras

Ao contrário do São Paulo, Corinthians e Santos, o Palmeiras não possui uma tradição consolidada de formar grandes talentos em suas categorias de base. No entanto, houve uma mudança significativa durante a gestão de Paulo Nobre, de 2013 a 2016, período em que o setor passou por uma verdadeira transformação e se tornou a potência reconhecida atualmente pelo ex-jogador Neto.

Neto
Neto. Foto: Reprodução/Band

Durante a transmissão do programa Os Donos da Bola, na rádio Bandeirantes, o apresentador ressaltou a reviravolta que as categorias de base do Verdão experimentaram recentemente, culminando em sua ascensão como a melhor do país hoje em dia.

Diretoria do Palmeiras
Leila Pereira e João Paulo Sampaio. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

“Como o Palmeiras conseguiu reverter a base. O Palmeiras era um time que só conseguiu revela goleiros… Zetti, Marcos, Velloso, Martorelli, Sérgio… Agora o Palmeiras passou a fazer muitos jogadores e isso se deve ao João Paulo. O Palmeiras está fazendo mais de R$ 1 bilhão. É impressionante como o Palmeiras se fortaleceu nas divisões de base. Se mantivesse esses jogadores teria time para mais cinco anos ganhando tudo. É impressionante”, analisou Neto.

Conforme destacou o ex-jogador, o Palmeiras também se destaca em relação aos concorrentes quando se trata da capacidade de negociar seus jovens talentos por valores expressivos.

Neto
Neto. Foto: Reprodução/Band

“Palmeiras hoje tem credibilidade. Vem o West Ham, o Real Madrid… Se quiser (um jogador), tem que pagar mais. Essa é diferença do Santos, que vende por preço de banana, é a diferença do Corinthians, que vende por preço de banana. O São Paulo já vende melhor. Olha o Flamengo quanto vendeu o Vinicius Júnior, R$ 200 milhões…”, finalizou Neto.

Veja também