Nosso Palmeiras

Após ser criticado, R$ 200 milhões causam ‘bomba’ no Palmeiras sobre Danilo e negócio vaza

Danilo. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Danilo. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras até descartou negociar o volante Danilo neste período do ano e garante que ele permanecerá no elenco de Abel Ferreira pelo menos até dezembro, para tentar vencer o Brasileirão e a Libertadores. Na quarta-feira, havia muitos boatos de que o Palmeiras negociava com o Arsenal, para que Danilo se transferisse para a Premier League já.

Sabendo de toda valorização e da cobiça no mercado, a presidente Leila Pereira quer vender o brasileiro por algo cerca de 38,5 milhões de euros (R$ 200 milhões na cotação atual). Os dirigentes palmeirenses entendem que essas cifras são compatíveis com o jogador que Danilo é e pode desempenhar ainda mais por ser um jovem em desenvolvimento. Assim que o Brasileirão acabar, as tratativas devem “esquentar”.

O clube descarta de maneira veemente a venda agora. É decisão de Leila Pereira não negociar nenhum dos titulares antes do final da temporada de 2022. Pode haver negociações com jogadores periféricos, como o atacante Giovani, como houve também com Gabriel Veron, vendido ao Porto, Gabriel Silva e Pedro Bicalho, emprestados ao Santa Clara.

Sobre Danilo, o Palmeiras diz que não chegou oferta oficial. Pode ter havido sondagens de empresários. O clube precisa de dinheiro, para colocar em ordem seu fluxo de caixa, mas aposta nas conquistas, para tentar aumentar a receita. É possível uma venda, para colocar dinheiro em caixa, mas Danilo so deve ser negociado na próxima janela de transferências. Se houver proposta.

Com informações de Paulo Vinícius Coelho*

Veja também