O Palmeiras derrotou o Atlético-MG por 4 a 0, nesta segunda-feira (17), na Arena MRV, em Belo Horizonte, fechando a 9ª rodada do Brasileirão.

Aníbal Moreno, Piquerez, Estêvão e Flaco López marcaram para o Alviverde, que aproveitou a polêmica expulsão de Hulk para derrubar o último time invicto.
Os três pontos colocaram a equipe de Abel Ferreira a ocupar a 5ª colocação na classificação do Campeonato Brasileiro.

O Galo teve sua melhor sequência (3 vitórias e 4 empates), terminando em 9º lugar e muito à frente dos líderes do campeonato.
A partida começou com empate na Arena MRV, com os dois times buscando o ataque. Só aos 24 minutos Aníbal Moreno chutou no peito e colocou na rede para aumentar o placar para 1 a 0 para o Palmeiras.
E logo a situação do Atlético ficou ainda mais difícil. Hulk recebeu dois cartões amarelos consecutivos por reclamação e foi expulso de campo com cartão vermelho.

O Palmeiras voltou melhor no segundo tempo e precisou de menos tempo para finalizar a partida. Aos 12 anos, Saravia fez falta no Zé Rafael na hora. O árbitro marcou pênalti, Piquerez cobrou com sucesso.
Sem dar chances de reação ao time mineiro, o time de Abel Ferreira saiu na frente três minutos depois com um belo gol de Estêvão.
O Galo estava praticamente perdido em campo, enquanto o Alviverde floresceu. E ainda tomou o quarto gol do atacante Flaco López.
Veja também
- Palmeiras: Abel Ferreira ganha reforço crucial, mas ainda tem dor de cabeça para a semifinal
- Palmeiras: Saiu o áudio! Ouça o que foi dito pelo arbitro sobre lance de Gustavo Gómez
- Palmeiras pode levar bolada com possível venda de Jhon Jhon para Europa; entenda
- Antes da decisão da Libertadores, uma atuação inesperada mudou o clima no Palmeiras
- Palmeiras: Abel cita CBF e dispara “Criaram um patinho feio porque estamos na frente”
- Com 1 a mais e polêmicas de arbitragem, Palmeiras empata com Cruzeiro
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

