Nosso Palmeiras

Palmeiras vence Bragantino e entra no G4; veja os gols da partida

da SE Palmeiras, disputa bola com o jogdor do Red Bull Bragantino, durante partida válida pela décima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, nesta noite (20), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Raphael Veiga e Rony marcaram os gols do Palmeiras nesta partida, o gol número 10 teve assistência do goleiro Weverton. Matheus Fernandes, que soma duas partidas pelo Alviverde, marcou para o time visitante.

Com a vitória, o Palmeiras subiu para a 3ª colocação com 20 pontos. Apenas um ponto atrás do Flamengo. O RB Bragantino continuou com 15 pontos, mas caiu para a 8ª colocação.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (23), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Juventude, no Allianz Parque. O RB Bragantino recebe o Vitória no Nabizão, no mesmo dia e horário.

Como foi a partida?

Palmeiras e Red Bull Bragantino tiveram um jogo de ida movimentado e com muitas oportunidades de gol. O time de Bragança começou a parecer vulnerável com Lucas Evangelista e Helinho, mas o Alviverde passou a dominar o jogo com a qualidade de Estêvão.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

A equipa de Abel Ferreira terminou nos pés do joalheiro de 17 anos. Aos 20 minutos, ele passou para Juninho Capixaba à vontade. Veiga recuou e chutou lindo.

O Palmeiras teria ido para o intervalo com um resultado muito melhor se não fosse Clayton. O goleiro do RB Bragantino fez cinco defesas nos primeiros 45 minutos e garantiu que o resultado fosse apenas o chute de Estêvão por 1 a 0 após jogada.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Bragantino voltou após o intervalo com o atacante Thiago Borbas no lugar de Eric Ramires. Apenas três minutos depois do tempo final, o time de Bragança empatou com Matheus Fernandes – ex-Palmeiras.

A estratégia do Palmeiras era retirar tropas para atacar, mas muitas oportunidades foram desperdiçadas. O Palmeiras contou com o apoio de Weverton para a vitória de Rony. O número 21 pegou bem Rony, que acelerou e venceu a fuga de Clayton. 2 em 1.

Veja também