No decorrer do clássico entre Palmeiras e Corinthians, Zé Rafael foi substituído no primeiro tempo e, como resultado, estará ausente do próximo confronto do time diante do Grêmio, agendado para quinta-feira (4). Ao hesitar na cobrança de um escanteio pelo lado direito, ele recebeu o terceiro cartão amarelo. Visivelmente frustrado, o número 8 deixou o campo mancando e com a cabeça baixa.

Zé Rafael “passou por exames na terça-feira (2), teve constatada uma lesão na coxa direita e seguiu aos cuidados do Núcleo de Saúde e Performance”, informou o clube paulista por meio de seu site oficial.

O tratamento consiste em sessões de fisioterapia, aplicação de gelo e repouso. Detalhes precisos sobre a extensão da lesão não foram divulgados pelo clube. No caso de ser uma contratura, considerada mais branda, a recuperação tende a durar alguns dias, enquanto o prazo se estende por semanas, de duas a oito, em situações de estiramento, configurando um quadro mais grave.

Diante do confronto com o Grêmio em Caxias, nesta quinta-feira, o Palmeiras terá desfalques importantes: Gustavo Gómez, que retorna da Copa América; Richard Ríos, ainda em participação na competição; Zé Rafael, Bruno Rodrigues e Lázaro, todos no departamento médico; Rômulo, em processo de transição física; bem como Gabriel Menino e Raphael Veiga, suspensos.
Veja também
- Com 2 machucados, Palmeiras inicia maratona que pode valer dois títulos em apenas 15 dias
- Palmeiras: Gustavo Gómez e Abel não estavam errados? CBF se manifesta sobre microfone
- Palmeiras: Anderson Barros dispara contra Felipe Luís e Boto "Muito grave"
- Abel Ferreira dispara sobre lances polêmicos, mas elogia postura do Palmeiras
- Palmeiras: Gustavo Gomez detona arbitragem "dos mais soberbos do futebol"
- Com arbitragem desastrosa e erros individuais, Palmeiras perde para o Flamengo
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.