Nosso Palmeiras

D’Alessandro não pipoca e fala o que pensa sobre o Palmeiras de Abel

D'Alessandro
D'Alessandro. Foto: Staff Images/Cruzeiro

Andrés D’Alessandro falou sobre os times brasileiros que dominam a Libertadores. O ex-jogador do Internacional, que agora é comentarista da Globo, conversou com a imprensa argentina sobre as causas da diferença técnica na América do Sul.

D’Alessandro, ex-jogador e comentarista esportivo – Reprodução/YouTube

Ele acredita que os clubes brasileiros têm melhores condições financeiras do que os argentinos. Enquanto River Plate e Boca Juniors ainda têm chances de entrar no mercado, a maioria das equipes está enfrentando problemas financeiros.

Foto: Gilson Junio/AGIF

Adicionalmente, alguns clubes de futebol brasileiros, como o Bahia, o Atlético-MG, o Vasco e o Cruzeiro, se transformaram em sociedades anônimas, o que permite grandes investimentos no esporte, diferente do que ocorre no país vizinho.

D’Alessandro, ex-jogador e comentarista esportivo – Reprodução/YouTube

“A questão é que Brasil segue crescendo e nós ficamos pelo caminho. Brasil continua se fortalecendo economicamente, há muitos clubes que se tornaram sociedades anônimas. Eles tem um investimento muito maior e é impossível competir contra eles. Aqui Flamengo e Palmeiras estão um passo acima dos demais”, afirmou D’Alessandro, na Radio Continental.

“Então eles tem possibilidade de contratar atletas, de ter um centro de treinamento a nível Europa. Tem possibilidade de trazer jogadores que estão no futebol europeu, de pagar salário alto, muito alto e às vezes até mais do que ganham na Europa. Existem muitos fatores que explicam esta supremacia”, acrescenta.

Veja também