Após a derrota para o Palmeiras por 3 a 1 nesta segunda-feira (3/10), pela 29ª rodada do Brasileirão, o técnico Luís Castro foi questionado sobre a opção de deixar Patrick de Paula até fora do banco nos dois últimos jogos do Botafogo e deixou claro que é por opção. O volante está plenamente recuperado da Paralisia de Bell e treinando sem limitações.
“O Patrick de Paula não está convocado porque convocamos sempre os jogadores em função daquilo que foi o último jogo, em função do jogo em si e em função do trabalho semanal. Ele estava lesionado há algum tempo, não se encontrava nas melhores condições na minha opinião e não foi relacionado. Fácil“, iniciou Castro.
Em outro momento da entrevista coletivas, Luís Castro voltou a ser perguntado sobre Patrick de Paula e foi mais firme na resposta: “Ele estava aquém dos jogadores que jogam na posição dele. Jogador é um todo. Ou pode jogar, ou não pode jogar, ou pode ter um grande desempenho, ou pode não ter. Não pareceu estar em condições. Enquanto não estiver em condições, não vai para o jogo comigo, só isso, mais nada. Pode estar todo mundo falando do Patrick, do Antônio, do José… Eu trabalho com ele, eu que sei se estão ou não em condições. Para mim, a semana de trabalho é sagrada. Respeito e dignidade no trabalho para mim são valores fundamentais“, disse.
Veja também
- Disputa acirrada: Palmeiras e rival têm interesse em atacante uruguaio
- Palmeiras: Leila disse algo a Abel que mudou tudo antes do jogo decisivo
- “Temos algo guardado”: Palmeiras embala sonho ousado no Mundial
- Palmeiras enche os cofres com prêmio milionário no Mundial
- Palmeiras: Abel revela cirurgia de Paulinho e solta frase que diz tudo
- “Do jeito que der”: Fuchs salva o Palmeiras com a cabeça no chão e explica lance
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.