Nosso Palmeiras

Após proposta da Seleção Portuguesa, Palmeiras ‘bate o martelo’ sobre futuro de Abel Ferreira em 2023

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras cravou a sua decisão final após desejo da Seleção Portuguesa por Abel Ferreira, que tem um contrato até o final de 2024 com o Verdão. No entanto, a presidente Leila Pereira abriu o jogo e já sabe o que fazer com relação as procuras de outros clubes e seleções pelo seu comandante.

Abel Ferreira está no comando do Palmeiras desde novembro de 2020, de lá pra cá são os seguintes títulos conquistados: Paulistão de 2020, Copa do Brasil de 2020 e Copa Libertadores da América de 2020, Copa Libertadores de 2021, Campeonato Paulista de 2022 e Recopa Sul-Americana de 2022 conquistados em sua galeria de títulos. No entanto, o treinador deixou o seu futuro nas mãos de seu intermediário Hugo Cajuda, em conjunto com a diretoria do Verdão.

No começo de 2022, o Palmeiras renovou o contrato do técnico Abel Ferreira até o final de 2024 e com um aumento na multa rescisória para tirar o comandante do Verdão. Com o aval da presidente Leila Pereira, o valor da multa rescisória para tirar o português do Verdão são mais de R$ 81 milhões, que está fixado no vínculo.

A mandatária do Verdão deixou claro que a situação está sob controle, que o assédio de outros clubes são normais, mas espera que o assunto seja totalmente resolvido após o término da Série A do Campeonato Brasileiro, que ocorre no mês de novembro.

Leila Pereira encara a situação como tranquila, além de estar ciente que não será uma tarefa das mais fáceis tirar o técnico Abel Ferreira e uma prova disso, o próprio comandante fala em suas coletivas de imprensa é que trouxe a sua família para morar junto em São Paulo.

Veja também