Destaque do Palmeiras, Gustavo Scarpa vive seus últimos jogos pelo Verdão antes de se transferir para o Nottingham Forest, da Inglaterra, em janeiro. Além de deixar a equipe multicampeã onde atuou nas últimas cinco temporadas, o camisa 14 também deve deixar amigos como o uruguaio Joaquín Piquerez.
Em entrevista à ESPN, Scarpa admitiu que o lateral-esquerdo é um de seus melhores amigos elenco do Palmeiras. O meia também destacou o atual grupo de jogadores liderados pelo técnico Abel Ferreira, e mencionou apenas a falta de Willian ‘Bigode’. O atacante deixou o clube no início da temporada para se transferir para o Fluminense. Curiosamente, o time carioca também foi o destino de Felipe Melo, capitão do Verdão na temporada passada. Mas o volante, entretanto, foi ‘ignorado’ pelo camisa 14.
“[O Piquerez] É um dos caras que eu criei uma amizade mais forte nos últimos tempos. Ele era um cara muito fechado, chegou muito tímido. Eu que na verdade acolhi e ambientei ele aqui no Palmeiras. É um dos caras que eu mais tenho amizade aqui junto com o Zé [Rafael], Veiga… Mas é muito cara do bem. O elenco esse ano tá muito leve, faltou só o Bigode, aí estaria perfeito. Mas a galera é super do bem. Mayke, Merentiel, López, pessoal que chegam todos super do bem. Aí facilita”, disse Scarpa.
Relação de Scarpa com Felipe Melo:
Gustavo Scarpa já havia demonstrado certa indiferença ao falar sobre Felipe Melo há alguns meses, em entrevista ao SBT. O meia do Palmeiras revelou ter torcido para o Fluminense na final do Campeonato Carioca contra o Flamengo, mas pela amizade com Willian. “Torci muito pelo Fluminense. Torci principalmente pelo William que é meu amigo”, afirmou Scarpa, que ao ser questionado sobre Felipe Melo, respondeu: “Não tenho intimidade. Tenho amizade com o Willian.”
Pouco tempo depois, já em entrevista ao ‘ge’, o jogador palmeirense voltou a demonstrar indiferença ao falar sobre o ex-capitão. “Relação só profissional”, disse Scarpa de maneira direta. Vale lembrar que Gustavo Scarpa e Felipe Melo, assim como Willian, jogaram juntos pelo Palmeiras entre 2018 e 2021. Pelo clube, o trio participou das conquistas do bicampeonato da Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2018), Paulistão (2020) e Copa do Brasil (2020).
Com informações de Torcedores.com
Veja também
- Dudu manda 'recadinho polêmico' para Leila Pereira na internet e clima esquenta
- Dudu surpreende Palmeiras para assinar com rival do Brasileirão em 2025
- Abel Ferreira é sincero e revela data que deixará o Palmeiras: "Confirmado"
- Após críticas, defensor é o primeiro dispensado do Palmeiras de Abel para 2025
- Centroavante vindo da Itália pode assinar com o Palmeiras de Leila em 2025
- "Informação em primeira mão"; Jornalista crava saída de meia do Palmeiras
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.