Nosso Palmeiras

“Nem relacionado”: Abel Ferreira guarda ‘rancor’ e atacante perde muita moral no Palmeiras

Imagem: MAGA JR/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

Contratação mais cara dos últimos anos do Palmeiras, José López permaneceu no banco de reservas durante os 90 minutos do empate entre Palmeiras e Atlético-GO na noite de segunda-feira (10). O atacante não entra em campo há seis jogos pelo Verdão e segue sem receber chances de Abel Ferreira. O jogador sequer foi relacionado para a partida anterior diante do Botafogo. Embora tenha voltado a estar entre os selecionados do plantel contra o Atlético-GO, ele novamente assistiu ao duelo fora das quatro linhas, enquanto Rafael Navarro e Miguel Merentiel entraram durante a segunda etapa.

A última partida em que López recebeu minutos de Abel foi contra o Red Bull Bragantino, pela 25ª rodada do Brasileirão. Naquela ocasião, o atacante começou como titular e foi substituído por Rony, com 61 minutos jogados. O jogo marcou, inclusive, o primeiro gol de Merentiel pelo Verdão. Desde a chegada de ambos na janela de transferências do meio do ano, eles disputam vaga no ataque palmeirense. Com status de promessa, López largou na frente e atuou mais vezes nos primeiros meses. Em sua terceira partida, ele foi às redes contra o Ceará e empolgou a torcida.

A partir de então, no entanto, ele não marcou mais nenhuma vez e passou por queda de rendimento. O divisor de águas para que o atacante deixasse de figurar entre os principais pretendentes pela titularidade foi o jogo de ida das semifinais da Libertadores contra o Athletico-PR. O gol perdido por ele logo no início do duelo foi assunto na coletiva de imprensa.

Tivemos duas oportunidades que poderíamos ter feito. Uma nos pés do López, que estava sozinho, isolado… Faltou um pouco mais de calma e, seguramente, na próxima vez ele vai ter mais calma para dar dois toques e não ser precipitado na finalização – comentou Abel Ferreira. Após a declaração do treinador, López entrou em campo pelo Palmeiras em apenas uma oportunidade. Seu concorrente, Merentiel, por sua vez, atuou quatro vezes e marcou dois gols no período. Além disso, Rony e Dudu mantiveram o bom momento e Endrick teve sua primeira chance no profissional.

REDAÇÃO SITE NOSSO PALESTRA*

Veja também