Nosso Palmeiras

“Erros de arbitragem”: Paulo Nobre detona atitude de Leila Pereira, que também ‘responde à altura’

Há um bom tempo, o ex-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, vem se posicionando sobre alguns acontecimentos que acontecem no Palmeiras dentro das quatro linhas, desta vez foi para alertar os novos dirigentes sobre os atuais e frequentes ‘roubos’ que acontecem com o Palmeiras. Confira:

Agora, senhores, futebol se ganha 70% dentro de campo, 10% é fator sorte e 20% são os famosos bastidores! E que fique claro que “fazer bastidor” não é de forma alguma tentar conseguir alguma vantagem sobre os adversários, e sim estar sempre presente junto a quem organiza o futebol, seja na seara que for, para que exista, por parte deles, uma preocupação real de não nos prejudicarem em campo nem fora dele! Erros acontecem e faz parte… O que tentamos conseguir “fazendo bastidor” é que eles aconteçam em menor número de ocasiões! Confesso que dá muito trabalho!”, escreveu Paulo Nobre, e ainda apontou:

E, pelo acontecido nos últimos jogos, não parece que exista muito receio em errar contra o Palmeiras! Não ponho em dúvida a honestidade de ninguém, e, como já disse, erros acontecem, porém andam acontecendo demais ultimamente! E isso revolta!”, afirmou o ex-presidente do Palmeiras.

Resposta de Leila Pereira sobre erros de arbitragem contra o Palmeiras

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, se reuniu na última segunda-feira (3) com o chefe da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme, na sede da Confederação, no Rio de Janeiro. Segundo apurou o ESPN.com.br, a dirigente conversou por 1h30 com Seneme e seus principais auxiliares, expressando sua insatisfação contra os vários erros de arbitragem contra o clube nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Como mostrou a ESPN na penúltima quinta-feira (29), o Verdão vê 8 pontos perdidos pelo clube graças a equívocos dos juízes. O Alviverde também já havia enviado ofício à CBF, como costumeiramente faz, após a tenebrosa arbitragem de Marcelo de Lima Henrique na vitória palestrina sobre o Atlético-MG, no Mineirão.

Ainda segundo soube a reportagem, Seneme pediu a palavra durante a reunião e explicou a Leila as medidas que vem adotando para tentar melhorar a arbitragem nacional desde que assumiu a Comissão, em abril deste ano. O ex-chefão dos juízes da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) também fez uma promessa à presidente palmeirense: que irá capacitar todos os árbitros, inclusive os escalados para operar o VAR.

Veja também