Os clubes uruguaios Peñarol, River Plate e Defensor Sporting entraram com uma ação na FIFA contra o Palmeiras pelo não cumprimento do acordo pela compra do lateral Joaquín Piquerez. De acordo com apuração do NOSSO PALESTRA, o clube negocia com as partes envolvidas o atraso e, por enquanto, não recebeu nenhuma notificação da entidade máxima que cuida do futebol.
No fim de julho de 2021, o Verdão anunciou a contratação do jogador para substituir o compatriota Matías Viña, que havia se transferido para a Roma, da Itália. Para garantir a chegada do atleta, o Alviverde concordou em realizar o pagamento em quatro parcelas anuais de US$ 950 mil (R$ 5 milhões na cotação atual, aproximadamente) quitadas a partir de 2022.
O pagamento da primeira parcela e ainda não foi realizado. Com isso, os três clubes uruguaios interessados iniciaram um processo contra o Alviverde na Fifa para receberem o valor. Nesta quarta-feira (12), o NP publicou que clubes da Premier League estão interessados no lateral-esquerdo e o empresário de Piquerez estará no Brasil no final do mês para conversar com o Palmeiras. No Verdão desde 2021, o lateral já conquistou três títulos, sendo estes a Libertadores, o Paulistão e a Recopa Sul-Americana.
COM INFORMAÇÕES DE NOSSO PALESTRA*
Veja também
- Palmeiras: Após especulações, Gabigol acerta com novo clube
- Hércules tem preço definido para assinar com o Palmeiras: "Bolada"
- Opinião: Palmeiras precisa priorizar um centroavante para 2025
- Só falta assinar: Flamengo 'perde' meio-campista para o Palmeiras de Abel
- Fora do Palmeiras: Atacante se irrita e não deve mais jogar com Abel Ferreira
- De volta ao Palmeiras: Volante anuncia retorno após 2 anos fora do Brasil
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.