Nosso Palmeiras

Após proposta da Inglaterra, Piquerez define seu futuro e comunica Palmeiras; veja os bastidores

Abel e Piquerez: o único uruguaio na lateral do Palmeiras por enquanto.
Abel e Piquerez: o único uruguaio na lateral do Palmeiras por enquanto. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Contratado na metade do ano passado, Joaquín Piquerez se tornou um dos pilares do Palmeiras de Abel Ferreira, substituindo com eficiência, o antigo xodó da torcida palestrina Matías Viña, que rumou para a Roma. E, apesar do bom nível demonstrado no ano passado, o uruguaio vem, nesta temporada, exibindo um futebol ainda melhor, sendo inclusive, um dos principais jogadores da equipe, tendo participado de três gols em 38 jogos até aqui.

Esse desempenho, vem fazendo com que alguns clubes do futebol europeu comecem a monitorar a sua situação, o que vem fazendo com que sua saída do Palmeiras seja especulada, tendo em vista os times em questão.

Diretoria do Palmeiras se posiciona após sondagens por Piquerez

De acordo com o jornalista Marc Mechnoua, do GOAL, o Tottenham Hotspur, da Inglaterra, o Olympique de Marseille, da França e um clube alemão não revelado, são os principais interessados no lateral, que segundo o portal É Gool, também está na mira do Fenerbahçe.

Todavia, ainda de acordo com o É Gool, a diretoria do Palmeiras não tem planos para vender Piquerez neste ano e nem o lateral tem desejo de sair, e descartou completamente a possibilidade de vendê-lo. Desta forma, a tendência é de que o uruguaio cumpra seu contrato com o Verdão, com uma sáida podendo acontecer apenas em 2023.

Piquerez tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025 e neste momento, está avaliado em 3 milhões de euros (R$ 16,3 milhões), podendo custar algo em torno de 6 a 8 milhões (R$ 32,7 a 43,6 milhões) em virtude de sua boa fase.

Veja também