Nosso Palmeiras

Justiça seja feita! Árbitro que prejudicou o Palmeiras é afastado pela CBF; veja os bastidores

Foto: Gazeta Press

A Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) emitiu uma nota afirmando que irá solicitar à CBF, ao STJD e à Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf) o afastamento imediato de Anderson Daronco

A razão do pedido foi uma declaração do zagueiro Raniere, do Avaí, que acusou o árbitro gaúcho de desrespeitar os atletas do time catarinense na partida contra o Fluminense. Conforme a nota, Daronco “desrespeitou de forma absurda os atletas do Avaí, proferindo palavras desrespeitosas e moralmente ofensivas”. O documento ainda destaca a reincidência do árbitro neste tipo de episódio.

Após Avaí e Fluminense, no último domingo, Raniere disse que Anderson Daronco é “desumilde”: — Daronco é muito desumilde. Ficou destratando nosso time, falando da nossa posição na tabela. Quero saber o que ele tem a ver com isso. Ele ficou falando: “Tem um bando de Pelé, só jogador bom. Olha a posição de vocês na tabela”. Não é uma atitude profissional — destacou.

Em agosto, o árbitro Anderson Daronco teve de pagar R$ 5 mil em cestas básicas e emitir uma nota de esclarecimento após ser denunciado pelo Atlético-MG por “coagir de forma arbitrária, truculenta e com abuso de poder” o atacante Hulk. As ações fazem parte de uma Transação Disciplinar acolhida por Daronco após proposta da Procuradoria do STJD.

Veja também