Nosso Palmeiras

Palmeiras surpreende e toma decisão importante sobre venda de Endrick; veja os valores

Na próxima quinta-feira (21), o grande aniversário da semana irá acontecer. Endrick, atacante do Palmeiras, irá completar 16 anos e poderá enfim passar a figurar no elenco profissional do técnico Abel Ferreira. Entretanto, a decisão sobre a sua utilização ainda não é uma certeza por parte do técnico português do Verdão. Contudo, o seu futuro parece ter uma decisão importante colocada na mesa segundo o jornalista Jorge Nicola revelou na manhã deste domingo (17) no seu canal do youtube.

De acordo com ele, a presidente do Palmeiras já definiu se venderá o atacante da base. E a resposta é: sim. Surpreendendo a muitos, a decisão da presidente Leila Pereira é de que o jogador se receber uma proposta próxima a sua multa rescisória poderá sim ser negociado. Estamos falando de valores que chegam na casa dos 40 milhões de euros referente ao atleta promessa da base paulista.

Situações diferentes no Palmeiras
A decisão surpreende porque é diferente da adotada pela presidente Leila Pereira. De acordo com Jorge Nicola, a mandatária do clube segue irredutível sobre a venda de jogadores do profissional oriundos da base como Gabriel Menino, Danilo e Wesley. Gabriel Veron teve o seu status alterado e não deve ter a saída dificultada. Porém, o caso de Endrick é bastante específico e por isso o negócio não é visto com olhos ruins.

A ideia planejada é próxima a do mercado de ações. Aos 16 anos, Endrick está muito valorizado no mercado, por isso, os 70% do Palmeiras nesse momento valem muito. Especialmente se o negócio, de fato, acontecer com valores próximos aos 40 milhões de euros, ou seja, mais de R$ 200 milhões de reais. Sendo assim, um negócio nesse momento pode acontecer prevendo uma valorização que talvez não venha a acontecer no futuro. Vale lembrar que os outros 30% do atleta pertencem a família do jogador.

Interessados teriam de esperar
A partir da próxima quinta-feira, os interessados do jogador podem chegar com propostas. Manchester United, PSG, Real Madrid, Manchester City, Chelsea, se chegarem com valores próximos aos R$ 200 milhões, o Palmeiras vai conversar sobre Endrick.

Contudo, todos eles teriam de esperar. O s clubes europeus só poderão levar o atleta depois que ele completar 18 anos, ou seja, só daqui duas temporadas. Líder do Brasileirão Série A, o Palmeiras poderá usar o jogador a partir de quinta-feira, será que Abel Ferreira dará uma chance ao jogador?

Veja também