Nosso Palmeiras
Palmeiras
Imagem: REUTERS/Diego Vara

Aránguiz comunica salário ‘surreal’ para receber no Palmeiras e assusta diretoria; veja os valores

Palmeiras conheceu a pedida salarial do meio-campista Charles Aránguiz, de 33 anos, que está de saída do Bayer Leverkusen e pode retornar ao futebol brasileiro após o término do seu compromisso com a equipe alemã. No momento, o Verdão acompanha o caso e definiu qual será a sua postura na atual negociação.

Publicamente, o chileno deixou claro a sua vontade de voltar ao Brasil e deixou o seu futuro nas mãos de seu intermediário, André Cury, que está cuidando do assunto e deverá ter novidades após o término da Série A do Campeonato Brasileiro.

Aránguiz deixou claro que tem a pretensão de sair do Bayer Leverkusen, com 33 anos, o chileno tem compromisso com o clube alemão até o final do mês de junho de 2023. Além de um valor de mercado avaliado em 3,5 milhões de euros de acordo com os dados do site transfermarkt.

Pela Bundesliga, o jogador tem 10 jogos disputados pelo Leverkusen, com um gol marcado e nenhuma assistência nesta atual temporada e não tem sido o atual titular da equipe alemã e não está descartado a possibilidade do chileno sair de graça, após o término das competições no Brasil e início de ano em 2023. Além de oscilar entre o time titular com o banco de reservas pelo time alemão.

Muitos clubes deverão esperar o meia ficar livre no mercado da bola para assinar um pré-contrato, a partir de janeiro de 2023. Principalmente, com o intuito de não pagar o valor da multa rescisória para o Bayer Leverkusen e ter o atleta, após o término do compromisso com a equipe alemã. Com isso, o empresário André Cury está ouvindo as investidas dos clubes brasileiros e, até mesmo, de outros clubes estrangeiros com relação a situação para bater o martelo sobre o futuro do chileno que pode sair de graça em 2023.

Veja também