Nosso Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

É HOJE! Saiba o que Palmeiras precisa para ser campeão brasileiro nesta 34ª rodada

Após vencer a Libertadores 2021, o Alviverde ganhou mais uma oportunidade de conquistar a Recopa Sul-Americana – no ano anterior, o time foi derrotado na decisão pelo Defensa y Justicia. O adversário pela taça foi o Athletico-PR, campeão da Sul-Americana.

Na primeira partida do torneio, o Verdão viajou a Curitiba e entrou em campo na Arena da Baixada. Em confronto disputado, o Alviverde encontrou dificuldades para balançar as redes, mas conseguiu marcar duas vezes e empatou em 2 a 2, com gols de Jailson, aos 28 minutos da primeira etapa, e Raphael Veiga, de pênalti, aos 52 do segundo tempo.

No embate de volta, no Allianz Parque, o Maior Campeão Nacional teve mais facilidade para encontrar a rede adversária. Com isso, contando com gols de Zé Rafael e Danilo na segunda etapa, o time de Abel Ferreira venceu por 2 a 0 e garantiu mais um troféu.

Meses depois, pela semifinal da Libertadores, os times voltaram a se enfrentar na Arena da Baixada. O resultado, porém, foi negativo para o Verdão, que saiu derrotado por 1 a 0, com gol de Alex Santana. A partida findou uma sequência de 20 jogos de invencibilidade fora de casa do Alviverde, a maior da história da competição. Na volta, a equipe palestrina não conseguiu reverter o placar e empatou em 2 a 2. Com isso, o Athletico seguiu para a final do torneio continental.

Agora, o Palmeiras volta à Arena da Baixada para uma partida decisiva, desta vez pelo Brasileirão. Após vencer o Avaí por 3 a 0 no último sábado (22), o time de Abel Ferreira se aproximou do título nacional, chegando aos 71 pontos. Para ser campeão o Verdão precisa vencer e torcer para o Inter e Corinthians não venceram seus jogos.

Veja também