Um lance da vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Athletico-PR gerou uma dúvida entre todos que assistiram à partida: quem marcou o primeiro gol do Verdão no duelo? Endrick ou Scarpa? Já na madrugada desta quarta-feira, o árbitro Bráulio da Silva Machado tirou o gol validado para Endrick e deu para o camisa 14.
Na jogada, aos 13 minutos do segundo tempo, Endrick rouba a bola de Pedro Henrique, parte para a área e toca para Dudu, que chuta em cima de um defensor. No rebote, o camisa 7 retoma a bola e rola para Scarpa que chuta ao mesmo tempo que Endrick. Pela transmissão, não foi possível detectar quem foi o autor.
Ao longo da etapa final, ficou a dúvida sobre quem teria marcado o gol: seria o primeiro gol da jovem promessa ou mais um do meia? O Palmeiras já considerava o tento para o camisa 14, mas havia quem garantisse que arbitragem teria apontado para Endrick.
No entanto, alguns minutos antes da 1h da manhã de quarta-feira a dúvida foi sanada, quando a CBF publicou a súmula redigida por Bráulio da Silva Machado, árbitro da partida. No documento, o juiz catarinense da Fifa considerou que o gol de empate foi marcado por Gustavo Scarpa, aos 14 minutos do segundo tempo.
Ou seja, para efeitos de contagem oficial, o primeiro gol de Endrick como profissional foi o da virada palmeirense, aos 25 minutos do segundo, de cabeça, após grande cruzamento de Rony. Gustavo Gómez, aos 30′, fechou o placar e sacramentou a vitória alviverde.
COM INFORMAÇÕES DE LANCE*
Veja também
- Disputa acirrada: Palmeiras e rival têm interesse em atacante uruguaio
- Palmeiras: Leila disse algo a Abel que mudou tudo antes do jogo decisivo
- “Temos algo guardado”: Palmeiras embala sonho ousado no Mundial
- Palmeiras enche os cofres com prêmio milionário no Mundial
- Palmeiras: Abel revela cirurgia de Paulinho e solta frase que diz tudo
- “Do jeito que der”: Fuchs salva o Palmeiras com a cabeça no chão e explica lance
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.