As meninas do Palmeiras são as grandes campeãs da Copa Libertadores Feminina de 2022. Com um placar de 4 a 1, as palestrinas venceram o Boca Juniors e levantaram, pela primeira vez em sua história, o troféu do torneio continental. Os gols foram marcados por Ary Borges, Byanca Brasil, Poliana e Bia Zaneratto.
Palmeiras começou a mil por hora e marcou logo aos 4 minutos, com Ary Borges aproveitando a cobrança de uma falta para dentro da área. Parecia que o Verdão iria dominar a partida, mas o Boca logo respondeu e marcou aos 14, com Priori recebendo livre e tocando na saída de Jully. A partir daí, as Palestrinas se perderam em campo, a defesa ficou completamente desorganizada e o Boca não ampliou por pouco.
Já no segundo tempo, as palmeirenses se encontraram novamente no jogo, logo aos 3 minutos, após linda jogada pela direita, Duda serve Bruna Calderan e ela cruza para dentro da área. Byanca Brasil chega praticamente dentro do gol e toca de cabeça que recolocou as Palestrinas a frente do placar. Nove minutos depois, Andressinha cobrou escanteio da esquerda e Poliana sobe alto para tocar de cabeça cruzado e fazer o terceiro do Palmeiras. Ainda deu tempo de Bia Zaneratto fazer linda jogada e fechar o caixão do Boca Juniors. 4 a 1.
Veja também
- Palmeiras: Abel libera zagueiro para procurar outro clube e já tem proposta; entenda
- Palmeiras: Após título no feminino, Leila dispara sobre ano no masculino: "decisões importantes"
- "Agrada à comissão técnica" Atualização sobre o interesse do Palmeiras em Nino
- Palmeiras recebe nova sinalização do Zenit e futuro de promessa vira debate: "12,5 milhões"
- Palmeiras começa a virar a chave e decisões importantes já estão na mesa
- Palmeiras: O capitão segurou a defesa, mas 2025 trouxe desafios inesperados; entenda
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

