Nosso Palmeiras

Fora de casa, Palmeiras marca no final e empata com Cuiabá; veja os melhores momentos

Nesta tarde de domingo, o Palmeiras enfrentou o Cuiabá na Arena Pantanal, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Por já estar matematicamente garantido como campeão, o alviverde poderia até perder, que nada o afetaria. Do outro lado, o Cuiabá estava lutando contra o rebaixamento, e precisava da vitória para ‘garantir’ sua vaga na próxima Série A.

Primeiro tempo

Como era de se esperar, o Palmeiras tomou as rédeas da partida e começou pressionando o time mandante. Menos de 1 minuto de partida, Rony arrancou na ponta e bateu forte, forçando o goleiro adversário a espalmar a bola. Porém, quem precisa tem que ir atrás, e lá foi o dourado. Deyverson, ex-palestra foi lançado de frente para o gol e finalizou com perigo, e lá estava Weverton, para salvar a bandeira verde. Após a chegada, o time da casa ganhou corpo e partiu pra cima. Em uma jogada na área, a bola sobrou e Jonatan Cafú conferiu pro gol, abrindo o placar. O primeiro tempo ia passando e o Palmeiras não conseguia desenvolver, já o Cuiabá, continuava em cima. Aos 23 minutos, Cafú cabeceou forte, e o paredão alviverde salvou novamente. Com o passar do tempo, o apito foi dado e o Palestra saiu derrotado no primeiro tempo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o time voltou mais atento, buscando o jogo. Atuesta bem posicionado, encontrou Rony em disparada que finalizou forte, porém no centro, facilitando a defesa de Walter. Logo após, o mesmo Atuesta, fez uma jogada magistral, com um elástico, o atleta ajeitou e chapou com classe, a bola viajou e explodiu na trave, fazendo a torcida acordar. Ele estava impossível, e continuava a tentar, porém, o goleiro do dourado não deixava passar. Aos 13, Rony fez um cruzamento na área, a bola caiu certeira no pé de López, que bateu cruzado, obrigando o arqueiro adversário a operar um milagre. Aos 27, Deyverson foi lançado mais uma vez contra Weverto, porém, com a perna boa, felizmente, o paredão alviverde fez uma baita intervenção. Aos 30, com uma bola parada, na sobra, Flaco López estava lá para conferir e empatar a partida. A partir daí, um massacre verde, entretanto, sem êxito. O Palmeiras buscava o empate e mantia sua invencibilidade fora de casa.

YouTube video

FICHA TÉCNICA CUIABÁ 1 X 1 PALMEIRAS

Motivo: Campeonato Brasileiro

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá

Data: 6 de novembro

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes

VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: Marllon e André Luis (Cuiabá)

Gols: Jonathan Cafú (CUI), aos 5′ minutos do 1ºT, e Flaco López (PAL), aos 30′ do 2ºT

CUIABÁ: Walter; Joaquim, Marllon, Alan Empereur e Igor Cariús; Marcão, Rafael Gava (Denílson) e Pepê (Camilo); Jonathan Cafú (João Lucas), André Luís e Deyverson. Técnico: António Oliveira.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan (Jorge); Danilo (Gabriel Menino), Atuesta e Bruno Tabata (Merentiel); Dudu (Rafael Navarro), Flaco López e Rony (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.

Veja também