Em dia de comemoração do troféu do Brasileirão com sua torcida, o Palmeiras venceu o América-MG nesta quarta-feira, 9, pela penúltima rodada da competição nacional. Gustavo Scarpa, que fez seu último jogo no Allianz Parque, e Murilo garantiram a virada do Verdão. Benítez abriu o placar para o clube gaúcho. Mas o que chamou a atenção dos torcedores foi que a camisa do Palmeiras com o slogan “Triplice Coroa“, os palmeirenses não aceitaram e disse que só aceitam sendo Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão.
O Jogo
Em dia de festa da torcida alviverde, que finalmente viu o troféu do 11º título, o Palmeiras propôs mais o jogo, mas sofreu o primeiro gol no Allianz Parque. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Benítez cobrou uma falta perigosa para o América-MG e mandou no ângulo para abrir o placar: 0 a 1. O Coelho ainda teve um gol anulado aos 30 minutos.
O empate do Palmeiras veio mesmo aos 41 minutos. Três minutos antes, o América cometeu falta dentro da área, o árbitro foi chamado pelo VAR e marcou a penalidade para o Verdão. Scarpa, que fez o seu jogo de despedida do estádio, cobrou com categoria e igualou: 1 a 1. No segundo tempo, o Palmeiras saiu melhor para o jogo e teve uma falta para bater aos seis minutos. Scarpa foi para a cobrança e mandou uma bomba na trave. Na sequência, Matheus Cavichioli defendeu o chute de Vanderlan.O Verdão virou aos 35 minutos, com gol de Murilo. Após escanteio, Gabriel Menino cruzou para o zagueiro, que só desviou para o fundo das redes: 2 a 1.
Veja também
- Escalação de torcedor viraliza e chama atenção no Palmeiras
- Flaco na mira do River? O que o Palmeiras decidiu surpreende
- Palmeiras já sabia! Exames de Paulinho foram feitos antes
- Opinião: Por que o Palmeiras pode, sim, passar pelo Chelsea
- Palmeiras: Danilo parece ter novo destino para nova temporada; veja
- Disputa acirrada: Palmeiras e rival têm interesse em atacante uruguaio
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.