O último jogo do Palmeiras no Allianz Parque em 2022 já virou um clássico instantâneo. A noite desta quarta-feira, 9 de novembro, marcou a vitória de virada por 2 a 1 sobre o América-MG, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, a consagração do hendecacampeão com a tão esperada taça e a emocionante despedida de Gustavo Scarpa da torcida que o acolheu nos últimos cinco anos, desde sua chegada em 2018.0
Em campo, os campeões corresponderam à expectativa: o Coelho até saiu na frente, num golaço de falta de Benítez, mas Scarpa, o craque da noite, e Murilo definiram a vitória palmeirense, mais uma entre as 23 que o Verdão tem em sua coleção na campanha irretocável. Noite de taça, festa e despedida. Ao América, ainda resta a esperança de uma vaga na Libertadores.
Após o jogo, em entrevista coletiva, Abel confessou que foi convidado por emissoras de televisão para comentar a Copa, mas riu da possibilidade e disse que não quer saber de futebol durante suas férias: “”Aqui, no Brasil, é muito intenso. Na Copa, o problema é dos outros treinadores. Minha parte já fiz. Quero shorts e chinelos, quero comer com as mãos, ficar com minha família. Descansar e recarregar pra voltar com tudo. Sou intenso e quero desligar esses dias“.
Veja também
- Milan e Zenit fazem propostas por Giay e Palmeiras bate o martelo sobre o assunto
- Abel pode resgatar nome esquecido no Palmeiras contra o Internacional; veja
- Treino no Allianz revela mudança que pode mexer no time titular do Palmeiras; veja
- CBF bate o martelo: árbitro escolhido para Palmeiras x Internacional gera expectativa
- Ídolo do Palmeiras pode perder liderança em ranking histórico já neste mês; entenda
- Palmeiras contrata promessa do interior e aposta no futuro do ataque
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.