Nosso Palmeiras

Palmeiras é acionado e Paulinho decide onde deseja continuar a carreira; veja os detalhes

Foto: Getty Images

A revelação do atacante Paulinho de que deseja deixar o Bayer Leverkusen em breve caiu como uma bomba no mercado da bola do Brasil. Palmeiras e Atlético-MG agiram rápido e já entraram em contato com o estafe do jogador para sondar a possibilidade da contratação, revelou o “Goal”.

No entanto, Paulinho, que tem contrato com o time alemão até junho de 2023 e comunicou a equipe que não vai renovar o vínculo, tem como prioridade seguir na Europa neste momento. Revelado pelo Vasco, o atacante foi alvo recente do Palmeiras no mercado da bola e já avisou ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, que pretende mudar de ares.

Para mim, o meu futuro já está decidido. O clube já sabe que eu não quero ficar para a próxima temporada”, disse Paulinho em entrevista ao jornal “O Globo”. “Estão bem avisados, e estamos finalizando a parte burocrática com relação ao contrato para poder sair”, completou o jogador de 22 anos.

Apesar de seu objetivo inicial ser seguir atuando no Velho Continente, Paulinho admite que pode voltar a jogar no Brasil. “Não descarto. Tem Brasil e tem Europa. A gente sabe que hoje o nível do futebol brasileiro está muito bom. Diferentemente de alguns anos atrás”, afirmou o jogador, que seguiu.E tem a Europa também. Já estou aqui, né? Muitos clubes procuraram”, finalizou o alvo de Palmeiras e Atlético-MG.

O Leverkusen até aceita a liberação do jovem atacante para outro clube, mas exige uma compensação financeira. O clube alemão não define valor, mas deseja recuperar parte do que investiu no atleta – o Vasco vendeu o jogador na metade de 2018 por 18,5 milhões de euros (R$ 79,5 milhões na época).

Palmeiras pode vender Gabriel Veron para o Porto

Em meio à sondagem por Paulinho, o time paulista está perto também de negociar o jovem atacante Gabriel Veron, de 19 anos, com o Porto. O time português acena com uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 55 milhões na cotação atual) para comprar 90% dos direitos do jogador. A negociação pode ser finalizada até o fim desta semana.

Veja também