Nosso Palmeiras

Abel aprova e Palmeiras tem retorno de 4 jogadores emprestados; veja os nomes

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A janela de transferências para o futebol brasileiro está aberta desde a última segunda-feira (18) e os clubes estão novamente liberados para registrar novos jogadores ou antigos que retornaram de empréstimos. No Palmeiras, quatro atletas estão de volta ao clube após saídas temporárias. Os atacante Iván Angulo, Anibal Vega, Lincon e Vadenilson tiveram seus contratos reativados com o Verdão depois de retornarem de empréstimos a Portimonense-POR, União Leiria-POR, São Caetano e São Gabriel-RS, respectivamente.

Como foram os empréstimos?

O colombiano Angulo foi o que mais se destacou entre todos eles no período em que jogou em Portugal. Foram no total 36 jogos na primeira divisão portuguesa, marcando dois gols e dando uma assistência. Angulo foi comprado pelo Palmeiras em 2018, vindo o Envigado-COL, após um período de destaque atuando por empréstimo no elenco sub-20 alviverde, mas nunca conseguiu mostrar o mesmo futebol entre os profissionais. O atacante de 23 anos tem contrato com o Verdão até dezembro de 2024. O Portimonense ainda negocia com o clube alviverde a possibilidade de prorrogar o empréstimo do colombiano por mais uma temporada.

Anibal, por sua vez, também atuou em Portugal, mas na terceira divisão e não conseguiu recuperar o bom futebol que mostrou nas categorias de base do time alviverde. O centroavante atuou em sete partidas apenas e não balançou as redes. Contrato com o Verdão vai até março de 2023. Já Valdenilson, que passou a ser chamado de Denilson recentemente, também nunca conseguiu demonstrar no clube o mesmo futebol que teve no Moto Club e que fez o Palmeiras comprar metade dos seus direitos no início de 2020.

Em 2022, atuou emprestado ao São Gabriel e disputou a divisão de acesso do Campeonato Gaúcho, marcando dois gols em 12 partidas. Valdenilson tem contrato até fevereiro de 2023 com o time paulista. Por fim, Lincon, que tem vínculo somente até dezembro deste ano e já pode assinar um pré-contrato com outra equipe, disputou o Paulistão deste ano emprestado ao São Caetano. Foram apenas quatro jogos pela equipe do ABC.

Palmeiras vende zagueiro que estava emprestado

O zagueiro Pedrão também disputou a última temporada portuguesa pelo Portimonense, mas conseguiu boas atuações e acabou comprado ainda antes do fim do empréstimo. O time português acionou a cláusula de compra de 50% dos direitos de Pedrão que eram do Palmeiras por 800 mil euros (R$ 4,8 milhões na época do acerto) – os outros 50% pertencem ao Água Santa.

Veja também