Neste domingo, na partida de encerramento da temporada, o atacante Giovani voltou a entrar em campo após sete meses sem jogar pelo time profissional do Palmeiras. A jovem promessa palmeirense lidou com lesões ao longo de 2022 e retornou aos gramados durante a derrota contra o Internacional. Já no segundo tempo do jogo no Beira-Rio, pela rodada final do Campeonato Brasileiro, Giovani entrou no lugar de Dudu, aos 28 minutos. Em suas redes sociais, o atacante desabafou sobre as lesões, mas exaltou o trabalho durante a temporada.
“Mais uma temporada que chegou ao fim , um ano de vitórias, derrotas , títulos e aprendizados , os últimos meses foram os mais difíceis da minha vida profissional, me perguntava todos os dias por que estava passando por isso, mas me mantive firme e forte“, escreveu o atleta.
O ano começou bem para Giovani, que marcou um golaço na vitória por 4 a 0 diante do Santos, no Allianz Parque, que garantiu ao time sub-20 do Palmeiras o título inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em maio, porém, ele passou por artroscopia no tornozelo direito após lesão ligamentar leve. No início de agosto, uma lesão muscular voltou a deixá-lo no departamento médico e, na sequência, nova lesão muscular, na coxa, o manteve afastado.
Veja também
- Richarlison fora dos planos do Tottenham: chance para o Palmeiras?
- Escalação de torcedor viraliza e chama atenção no Palmeiras
- Flaco na mira do River? O que o Palmeiras decidiu surpreende
- Palmeiras já sabia! Exames de Paulinho foram feitos antes
- Opinião: Por que o Palmeiras pode, sim, passar pelo Chelsea
- Palmeiras: Danilo parece ter novo destino para nova temporada; veja
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.