A Copa do Mundo já começou e alguns craques já mostraram valor na primeira rodada, ou melhor, na estreia. Jogando diante dos donos da casa, o lateral-direito do Equador, Ángelo Preciado, um dia foi alvo do Palmeiras, quando a equipe ainda era comandada por Vanderlei Luxemburgo., em 2020.
Muita gente pode não se lembrar, mas o lateral equatoriano titular na equipe do técnico Gustavo Álfaro, foi sondado pelo diretor Anderson Barros na mesma época em que Abel Ferreira era um desconhecido na Academia de Futebol. Naquele momento, o ala, então com 22 anos, já se destacava pelo Independiente Del Valle, comandado por Miguel Ángel Ramirez.
A propósito, Ramirez negociava com o Palmeiras para suceder Vanderlei Luxemburgo, demitido poucas semanas antes. O técnico espanhol optou, todavia, por seguir na equipe de Quito. Enquanto as negociações aconteciam, Preciado era um nome interessante ao Verdão. Barros, então, virou-se para o outro lado do Atlântico e Abel, no PAOK, aceitou a oferta alviverde.
O resto é história. No fim, já com Abel no comando, o Palmeiras viu Preciado ser contratado pelo Genk, da Bélgica, por onde o lateral atua até hoje. Na transmissão de Holanda x Senegal desta segunda, Luís Roberto revelou que o rival Flamengo pode trazer o ala após a Copa. “Flamengo estaria interessado no lateral-direito Preciado, da seleção equatoriana e que joga no Genk”, soltou o jornalista.
Veja também
- Hat-trick de Vitor Roque e retorno emocionante! Palmeiras massacra o Inter no Allianz
- Andreas estreia? Saiu as escalação de Palmeiras e Internacional; veja
- Palmeiras prepara novidade contra o Inter e Andreas Pereira é o centro das atenções
- Palmeiras atinge feito impressionante… mas Abel Ferreira já tem outro foco em mente; entenda
- Palmeiras x Internacional: Possível escalação, onde assistir, quem apita e mais
- Milan e Zenit fazem propostas por Giay e Palmeiras bate o martelo sobre o assunto
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.