De férias e em clima de Copa do Mundo, o Palmeiras fechou o ano de forma magistral. Após conquistar dois títulos no começo do ano, a equipe de Abel Ferreira terminou 2022 vencendo o Campeonato Brasileiro da Série A.
Apesar de continuado com o time-base da temporada passada, um jogador em específico ganhou o prestígio da torcida e principalmente do técnico português. O zagueiro Murilo, que chegou ao clube em janeiro, virou peça fundamental da equipe vencedora e recebeu diversos elogios de Abel. Ao lado de Gustavo Gómez, o ele formou uma das duplas mais consistentes do clube nos últimos anos. Vale lembrar que Murilo só começou a ser titular após uma lesão de Luan em fevereiro (até então titular).

Ao todo, o zagueiro esteve presente em 57 oportunidades pelo Palmeiras, anotando 11 gols no ano, um expressivo número também alcançado por seu companheiro de zaga. Outros dois jogadores tiveram várias oportunidades, como Eduard Atuesta e Rafael Navarro, mas sem o mesmo brilho e eficiência do zagueiro ‘artilheiro’.
Veja também
- Após minutos pela Argentina, Flaco pode surpreender no Palmeiras; entenda
- Palmeiras: Neymar é palmeirense? Revelação de Paulo Nunes reacende debate
- Palmeiras surpreende nos bastidores e move peça decisiva por Vitor Roque; entenda
- Flaco pode aparecer no clássico? Movimento do Palmeiras agita bastidores; entenda
- Palmeiras se revolta após decisão polêmica do STJD e o motivo surpreende
- Declaração de Vitor Roque agita Palmeiras e Seleção Brasileira
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

