Nosso Palmeiras

Santos quer dois jogadores do Palmeiras por empréstimo e sem pagar todo o salário

Surgiram nessa semana boatos de que o Santos, em propostas ousadas, tem interesse em dois jogadores do Palmeiras, ambos por empréstimo.

O primeiro é o caso do atacante Wesley. A diretoria santista entende que o jogador de 23 anos ainda tem mercado para o futebol europeu, mas perdeu espaço no Verdão. Na Campanha do Hendecampeonato, Wesley atuou como titular apenas em 6 jogos, marcando 1 gol. No Brasileirão de 2021, por exemplo, iniciou 15 partidas e balançou as redes 4 vezes. O Santos argumenta que na Vila Belmiro o atleta teria sequência e poderia ser vendido por um bom valor no futuro. Os termos de salários não ficaram esclarecidos.

O outro jogador é Jorge. Já sem tanto espaço e com histórico alto de lesões, o lateral esquerdo conta com apenas 17 jogos de titular com a camisa do verdão no ano, sendo 9 pelo Paulistão. A questão é que o jogador veio com alta expectativa e de um rico clube europeu, o que resultou em um salário alto e desproporcional para sua função atual. A proposta santista é pagar um terço do salário de Jorge, como uma forma de desafogar as finanças palmeirenses e eventualmente valorizar o atleta.

A diretoria do Palmeiras ainda não deu uma resposta ou posicionamento oficial, mas a torcida alviverde não ficou nada satisfeita com uma proposta tão fraca financeiramente.

Veja também