Nosso Palmeiras
Lucas Figueiredo / CBF

Após vitória na Copa, Richarlison fala sobre Palmeiras e repercute na web; veja a declaração

Os dois primeiros gols do Brasil na Copa do Mundo do Catar foram do atacante Richarlison, atleta do Everton, da Inglaterra. Diante da Sérvia, vencida por 2 a 0 no Estádio Nacional de Lusail, a estrela da abertura do Mundial marcou aos 17 e aos 28 minutos do segundo tempo, este último um golaço. Após o jogo, o atacante falou sobre os treinamentos e insistência no sucesso, e até falou sobre o Palmeiras:

É fruto de treinamento. Não é fácil chegar lá e fazer gol. Desde a época do América-MG, onde quase fui para o Palmeiras. É fruto do treino dele e todo o grupo. Temos que comemorar hoje, mas trabalhar amanhã e colocar os pés no chão para que o próximo resultado seja positivo também“, relatou o atacante.

Richarlison é uma figura diferente no mundo do futebol atual. O jovem de 25 anos gosta de ser irreverente nas suas comemorações, como a do pombo, que já virou uma marca, mas faz questão de frisar que não chegou ao topo na carreira porque faz gracinhas.

“Estamos falando de seleção brasileira. Todo dia surge um atacante novo aí, na minha posição a disputa está bem grande. Mas eu estou na seleção não é porque fico de gracinha ou porque fico brincando com meus companheiros. É porque jogo meu futebol lá no Everton e quando venho aqui dou minha vida, faço meus gols, faço meu melhor. Por isso eu visto essa camisa com a maior alegria e faço meu melhor trabalho possível”, disparou o atacante durante entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), em março deste ano.

Veja também