Nosso Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Os três substitutos pra Scarpa no Palmeiras são revelados; um deles é indicação do próprio camisa 14

Scarpa mal saiu e já é difícil dimensionar a falta que ele faz para o Palmeiras. O meia que mais criou gols e chances no Brasil nos últimos anos pode ser insubstituível para a torcida, mas a diretoria, Abel e o próprio Scarpa já não pensam assim: três opções rondam para o lugar do jogador, uma delas indicação dele mesmo.

O primeiro caso é o de Bruno Tabata. Mesmo ainda sem se firmar, o jogador corresponde ao estilo de jogo de Scarpa, podendo também atuar pelo centro e pelos lados. Sem ter engrenado seu futebol, Tabata pode ver o período de férias e pré-temporada como perfeito para se adaptar e ganhar seu espaço. Essa seria também a opção favorita da diretoria, que veria seu investimento no jogador finalmente se converter em bola.

A presidente Leila Pereira, da SE Palmeiras, apresenta Bruno tabata, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

Mas Scarpa sugere outro nome: Jhon Jhon. O jovem vem de ótimo ano no Sub-20, com 19 participações em gol e 35 partidas, o atleta chegou ao limite de idade da categoria e agora prepara a subida para o profissional, onde ele já atuou uma vez saindo do banco. Pra Scarpa, “é um moleque talentoso, torço demais para ele”. Mas o meia também alerta: “É preciso ter paciência. Comigo demorou um pouco, com o Veiga demorou um pouco, com o Zé (Rafael)…”.

Jhon Jhon pelo Brasileirão Sub-20

A terceira opção seria algum pedido de Abel Ferreira. Por mais que a diretoria esteja disposta a ir no mercado, a prioridade é analisar o atual elenco, extrair o máximo possível e contar apenas com contratações pontuais e necessárias. Ao que tudo indica, a decisão de testar um dos dois nomes do elenco ou analisar outras equipes atrás de um meia ficou para o técnico português.

Veja também