Nosso Palmeiras

Situação complicada de Patrick de Paula ‘vaza’ no Botafogo e chega ao Palmeiras

Após a bela temporada, o Palmeiras vem trabalhando sobre o planejamento para a próxima temporada, visando a disputa em alto nível das três principais competições do país, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Conmebol Libertadores. Sendo assim, o processo de preparação conta muito com o fluxo do mercado da bola, já que jogadores irão sair, porém, alguns também chegarão.

Quando o assunto negociações recentes é citado no Palmeiras, fica fácil vincular o título ao meia Patrick de Paula. Patrick, ou PK, como apelidado, é um volante oriundo das categorias de base do Maior Campeão do Brasil. Em sua carreira, o atleta ganhou espaço após boa atuação na reta final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians.

Após se destacar, Patrick de Paula foi ganhando seu espaço, sendo mais utilizado por Abel Ferreira, porém, o jovem apresentava problemas com sua juventude. Festas, mulheres e falta de comprometimento com o futebol abalaram a relação entre clube e jogador, com isso, PK foi vendido ao Botafogo do Rio de Janeiro, por R$ 33 milhões, se tornando a maior compra do alvinegro carioca.

O que choca, é que Patrick surgiu com grande potencial no Palmeiras, porém, não vem conseguindo impor seu jogo no Botafogo comandado pelo português Luís Castro. No ‘fogo’, o cria da Academia apresentou os mesmos problemas pessoais que o tiraram dos holofotes no alviverde, entretanto, vem sendo apoiado por seu comandante.

Em uma edição do Charla Podcast, o treinador do alvinegro comentou sobre a situação de Patrick de Paula, demonstrando que apesar das polêmicas, o mesmo sempre esteve comprometido com o clube.  – “Se um jogador não treinar comigo, vai para a equipe B. Se tiver mau comportamento, sai do clube. Ou saio eu. Isso não existe. Jogador é para treinar no seu máximo sempre, pelo menos no que seja visível para mim, estar a treinar bem. Senão, é melhor seguir outro caminho. Já tive casos na carreira em que coloquei jogador na equipe B ou mandei embora”. Disse.

A realidade é que Patrick é um jovem de muito talento, porém, que precisa de uma dose de foco nas coisas que são essenciais para sua carreira. Aos 22 anos, o jogador tem a possibilidade de se tornar um dos pilares da renovação do Botafogo, pois se pensarmos, Jhon Textor, novo dono do Botafogo, investiu muito para ter o passe completo do atleta.

Veja também