Nosso Palmeiras

“Novos ares”: Jornalista traz ‘bomba’ sobre uma possível despedida de ídolo do Palmeiras

Após o fim da Copa do Mundo no Catar para a Seleção Brasileira, o técnico Tite se despediu de maneira melancólica do cargo de treinador, já que por muitos, a culpa da desclassificação caiu no colo do professor. Entretanto, o mundo do futebol é volátil, e o mercado de transferências não param, com isso, o nome do possível substituto de Tite, no comando da canarinho, já está sendo ventilado por aí.

Pouco tempo depois da partida, um fenômeno aconteceu. O nome do treinador Abel Ferreira aparecia nos trend topics do Twitter, se tornando um dos assuntos mais comentados no mundo. O motivo da citação, era o fato da maioria estar pedindo a ida do português a seleção, portanto, uma nuvem de fumaça pairou sobre a cabeça dos torcedores palmeirenses, que temem uma despedida.

Vale ressaltar que Abel já escreveu sua história no Palmeiras, sendo o treinador que mais venceu títulos com a camisa alviverde, portanto, a presidente e coordenadora do Palmeiras, Leia Pereira, já havia comentado sobre o assunto. De acordo com Leila, seria uma honra liberar o treinador a CBF, podendo até haver uma redução de multa, para que o negócio ocorresse.

Neste sábado de Copa do Mundo, enquanto outras Seleções estão duelando pelo troféu mais desejado do planeta, nós brasileiros estamos juntando os cacos e planejando um recomeço para a Seleção Brasileira. Neste cenário, o jornalista André Henan, comentou em um vídeo em seu canal, sobre o agrado vindo da CBF, em relação ao nome de Abel Ferreira. “Sim, uma ala importante da CBF olha para o Abel Ferreira e o vê como favorito para assumir a Seleção Brasileira“. Disse Henan.

O repórter também citou sobre uma possível reformulação na Entidade (CBF), que poderia estar se iniciando após a Copa, começando pela mudança de mentalidade imposta no pensamento que apenas técnicos brasileiros podem assumir a seleção. “A CBF está cascuda (…). O fato do que vem acontecendo há um tempo na Seleção e essa mudança, essa renovação que vai ter que acontecer, seria um grande momento para você mostrar algo novo. Então essa ala da CBF entende que o Abel Ferreira seria o favorito hoje, por tudo o que ele conquistou, tudo o que ele vem fazendo no futebol brasileiro, e as ideias novas que ele traria para a Seleção Brasileira. E é um cara que sabe trabalhar com jogador“.

Porém, para tranquilizar os corações alviverdes, de acordo com Henan, existe uma parte de dirigentes da CBF que preferem manter a tradição, anulando uma possível ida de Abel Ferreira, porém, tudo será tratado entre a direção da Confederação. “Existe uma outra ala da CBF, que entende que tem que ser conforme sempre foi, mais tradicional, com um treinador brasileiro. Mas essa ala entende que precisa haver uma discussão e que, antes de contratar um treinador, teria que ouvir outras opiniões para chegar à uma conclusão”. Reiterou.

Veja também