O mês da Copa está sendo muito importante para que os clubes brasileiros montem seus elencos para a próxima temporada. Depois do acesso à Série A, o Grêmio se encontra justamente nesse processo de definição do plantel. E o interesse dos gaúchos em Breno Lopes fez Leila Pereira e staff analisarem bem as possibilidades de se abrir negociação com Ferreirinha.
O jovem ponta e meia-atacante se destacou recentemente pelo Grêmio até se lesionar. Ainda sim, é considerado o jogador mais promissor e valioso do tricolor gaúcho. O São Paulo recentemente desistiu da contratação do jogador pela alta pedida gremista: 12 milhões de Euros. O seu salário atual, estimado em 500 mil mensais, também assustou. E o Palmeiras pode tentar usar o interesse em Breno Lopes para negociar a vinda de Ferreirinha.

Mas, como noticiou Jorge Nicola, a negociação não será uma troca “simples” de um jogador pelo outro. Por terem valores estimados bem distantes, o Grêmio deve exigir uma quantia em dinheiro do Palmeiras além do passe de Breno Lopes. O atacante do Verdão é avaliado em 2 milhões de Euros, enquanto Ferreirinha vale cerca de 7 milhões.

Contudo, a diretoria palmeirense deverá ter postura cautelosa: Ferreirinha ainda está no processo de voltar ao bom momento do início do ano passado, principalmente fisicamente. O Grêmio também fará jogo duro para negociar seu jogador com maior potencial, o que obrigaria o Verdão a oferecer uma boa quantia além de Breno Lopes.
Veja também
- Palmeiras quer Arias, porém fator contratual exige cautela extrema; entenda
- COPINHA 2026: Onde assistir e possíveis escalações de Palmeiras e Ibrachina
- Departamento médico do Palmeiras tem novidade que anima e outra que preocupa
- Palmeiras: Rival da Série A quer contratar Luighi e conversas já iniciaram
- Palmeiras: O que falta para Facundo Torres ser vendido?
- Palmeiras embala no Paulistão, mas Abel surpreende com discurso cauteloso
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

