Nosso Palmeiras

“Daqui 10 dias”: Palmeiras recebe ‘bomba’ de última hora após desejo exposto por Mina

Mina
Mina. Foto: Getty Images

Yerry Mina pode voltar ao Brasil em 2023 e status do futuro do zagueiro movimentou os bastidores do Palmeiras para o início da próxima temporada. No entanto, os estafes do colombiano tentarão trazer o de volta ao futebol brasileiro e os primeiros passos foram dados. A situação está sendo trabalhada com o cenário da janela de transferência que reabre em janeiro do próximo ano, tanto para a chegada de atletas ao Brasil, quanto para a saída de atletas para o território da Europa.

Mina está em baixa na Europa e com um vínculo que vai até o final do mês de junho de 2023, o colombiano foi comunicado pelo Everton, da Inglaterra, que seu compromisso não deverá ser renovado por mais tempo. A partir de janeiro, o colombiano poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Com 28 anos, o zagueiro colombiano tem o seu valor de mercado avaliado em 20 milhões de euros e tem sido bem avaliado por gigantes clubes da Europa, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além da equipe de Londres, o Yerry também tem passagens pelo Milan e no Verdão, onde foi destaque antes de se aventurar na Europa.

Preferência de Yerry Mina, no Brasil, é o Palmeiras

Mesmo em baixa no Everton, o zagueiro Mina foi oferecido através de um de seus estafes, o Giuliano Bertolucci, para clubes do Brasil e um deles é o Atlético-MG, que ainda não bateu o martelo sobre a situação. O nome do colombiano é cotado para a vaga de Junio Alonso, que pode voltar à Rússia após o término de seu empréstimo.

“O Torcedores.com apurou que o zagueiro Yerry Mina, do Everton, foi oferecido ao Atlético-MG para uma possível transferências sem custos em junho de 2023. O empresário Giuliano Bertolucci, que gerencia a carreira de Yerry Mina na América Latina, ofereceu os serviços do atleta a diversos clubes para que, a partir de 1º de janeiro, um pré-contrato possa ser assinado, e que a preferência dele no Brasil é o Palmeiras“, disse o portal.

Veja também