Nosso Palmeiras
Ricardo Corrêa/Placar

Volante titular da seleção argentina é definido como alvo do Palmeiras: “R$ 50 milhões”

O Vélez da Argentina tem se mostrado um time de excelentes olheiros e categoria de base. Lucas Jason e Facundo Díaz foram destaques da Libertadores mesmo abaixo dos 23 anos. Orellano foi vendido ao Vasco mesmo com clubes do mundo inteiro de olho. E a bola da vez está na mira do Palmeiras, que já fez sondagens oficiais: trata-se do volante Máximo Perrone, titular da Seleção Sub-19 Argentina.

O garoto já mostra maturidade e vai somando experiência, tendo jogado 15 partidas no Argentinão (de 27 possíveis) e ter somado 10 jogos, 1 gol e 2 assistências logo em sua primeira Libertadores.

Avaliado em 7,5 milhões de Euros, o Vélez sabe que tem uma jóia em mãos: não libera a promessa por menos de 10 milhões, ou seja, mais de 55 milhões de Reais. Como outros destaques jovens do time como Orellano e Janson já foram ou serão negociados, o time de Buenos Aires não vai vender outra estrela sem sair no lucro.

Não é difícil prever que Perrone pode ser o substituto ideal para uma eventual venda de Danilo: pela metade do valor do brasileiro (cujas propostas variam de 20 a 30 milhões de Euros), o Palmeiras teria um adolescente que já provou ter todos os talentos necessários à um meia-central.

Veja também