Depois de um longo contrato, muito xingado pela torcida e recheado de empréstimos, o vínculo de Lucas Lima com o Palmeiras acabou. E seu destino, parece, está totalmente em aberto, com uma só certeza: ele não fica no Allianz Parque.

Desde 2018 no Verdão, o meia soma 165 jogos e 12 gols. Foi contratado com muita moral junto ao Santos: na Baixada, apresentou futebol de maestro e recebeu sondagens até do Barcelona, segundo o próprio jogador. No Palmeiras, porém, nem sombra do meia cerebral e criativo que ele se mostrou ser antes. Seu empréstimo na última temporada para o Fortaleza demonstrou alguma evolução, mas ainda sim uma irregularidade assutadora para quem já foi dos melhores meias da América.
Sua temporada no Fortaleza, segundo apurou GE, foi uma tentativa para se valorizar, principalmente para dois times: o Palmeiras, com quem poderia renovar o contrato, ou o próprio Leão de Pici, com quem ele poderia assinar para permanecer após o empréstimo. Nenhum dos times se agradou porém, com ambos alegando salários exorbitantes para um atleta que não mostra um futebol de gala desde 2017.
Lucas Lima recebia 1 milhão por mês no Palmeiras. Durante o tempo no Fortaleza, o clube cearense arcava com 40 por cento do salário do jogador.
Veja também
- Palmeiras: Gallardo prepara mudanças no River Plate e pode deixar importante peça no banco
- Palmeiras define escalação para o River Plate, mas uma dúvida chama atenção
- Palmeiras promove mudanças na lista da Libertadores
- Argentina, River e uma história que o torcedor do Palmeiras nunca esqueceu…
- Melhor correr! Palmeiras abre venda de ingressos para jogo contra o River; saiba tudo
- Palmeiras goleia, mas fala de João Martins sobre Andreas Pereira rouba a cena
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.