Nosso Palmeiras
Foto: Getty Images

Novo salário de Lucas Lima é exposto e futuro do meia ‘choca’ torcida do Palmeiras

Decepção no Palmeiras, Lucas Lima teve uma das maiores quedas da desempenho já vistas no futebol brasileiro recente. Chegou a ter momentos de brilhantismo no Santos, onde chamou atenção do mundo inteiro e, segundo o próprio atleta, recebeu sondagens até do Barcelona. Não a toa, chegou valorizado ao Palmeiras. Fechou um altíssimo contrato com o Verdão, de salário progressivo inclusive: em 2022 o atleta recebeu 1 milhão por mês, sendo quase 700 mil vindo dos cofres do Palmeiras. Mas a situação mudou radicalmente pra Lucas Lima, que parece desesperado para rever seus valores de mercado.

Essa semana, o staff do atleta o ofereceu ao Botafogo. O time carioca recusou, alegando que a suposta pedida de 300 mil mensais alta demais. Os valores surpreenderam e viraram motivo de chacota: em menos de um mês, Lucas Lima viu um salário 3 vezes menor que o seu no Palmeiras ser recusado por um time que, em teoria, tem dinheiro para investir. Mas a bola da vez para Lucas Lima é o Goiás.

Segundo portais, o Esmeraldino do Centro-Oeste ainda não chegou a um acordo sobre o valor do salário do meia, mas que com toda certeza seria menos que o pedido ao Botafogo. Interessado em ter time para jogar, Lucas Lima poderia estar disposto a entrar no teto salarial do Goiás, que não chega nem a 200 mil por mês. Parte da torcida do Palmeiras considera uma justa vingança, vendo o atleta se esforçar pra reduzir seu vencimento para menos de 20 por cento do atual.

Para deixar a coisa um pouco mais vexatória para o ex-Palmeiras, parte da torcida do Goiás disse que a vinda dele, com um salário baixo, só seria aceita com a saída de Matheus Salles para o Coritiba. O irônico? Em seu auge no Santos, Lucas Lima era titular enquanto Matheus Salles o reserva.

Veja também