Nosso Palmeiras

Palmeiras deve vender jogador contestado pela torcida: “Foi tarde, tchau”

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras conseguiu uma importante vitória no último domingo (24) contra o Internacional, no Allianz Parque. Pelo placar de 2 a 1, o Verdão conseguiu se manter na liderança da competição nacional com 39 pontos. E, agora, os comandados de Abel conseguiram alguns dias de folga e só voltarão a campo no sábado, contra o Ceará.

Com foco total no Brasileirão, o técnico Abel Ferreira teria gostado muito do desempenho do jovem Vanderlan. Em entrevista coletiva concedida após a partida, o técnico alviverde disse que o cria da base palmeirense teria se tornado o número 2 na lateral-esquerda.

Em sua declaração, Abel teria dito que o lateral uruguaio é o número um da posição, cabendo a Vanderlan o status de suplente imediato na posição. Com isso, o lateral Jorge teria se tornado a terceira opção para o técnico português, fato que não teria agradado o experiente lateral.

Segundo apuração feita pelo site Bola Vip, o jogador teria ficado insatisfeito com o seu status de terceira opção do elenco de Abel. Com isso, clubes interessados na contratação do jogador teriam feito sondagens na situação do jogador.

Avaliado em R$ 12 milhões no mercado de transferências, segundo levantamento feito pelo site transfermarket, o lateral estaria no radar dos dirigentes do Botafogo e do Internacional. Com larga experiência no futebol europeu, o atleta é considerado ideal para o elenco de Mano e de Luís Castro.

Apesar da concorrência, os cariocas estariam em vantagem na possível negociação, pois estariam dispostos a fechar um acordo de venda, já os colorados, um contrato de empréstimo. Além disso, o Inter está em melhor posição na tabela do Brasileirão, fato que pode afastar o negócio com a equipe gaúcha, por ser um concorrente direto ao título.

Veja também