Nosso Palmeiras

Jonn Textor aprova e Palmeiras negocia com ídolo da torcida do Botafogo; veja os detalhes

Palmeiras
Foto: Getty Images

O Palmeiras não afirma oficialmente, porém está atrás de um goleiro para 2023. Marcelo Lomba, reserva de Weverton, acumula ótimas atuações e chamou a atenção do Al Taawon, da Arábia Saudita, que manifestou interesse em sua contratação. Como seu contrato vai até dezembro, o arqueiro de 35 anos já pode assinar um pré-acordo sem custos.

Alguns nomes já foram ventilados nas alamedas da rua Palestra Itália. John, do Santos, é um deles, já que João Paulo é o titular absoluto da meta comandada por Lisca. Outro nome que surgiu foi o do também experiente Gatito Fernández, em final de contrato no Botafogo. De acordo com informações da rádio Tupi, o Inter também sondou as condições do paraguaio.

Foto: Thiago Ribeiro

Os contatos foram feitos com o empresário Renato Bittar. Com vínculo no Rio de Janeiro até dezembro, Gatito já pode assinar um pré-contrato com outro clube. O GE informou que a diretoria alvinegra já realizou os contatos iniciais no sentido de uma renovação, todavia John Textor, investidor que comprou a SAF do Glorioso, promete avançar nas tratativas após o fechamento da segunda janela, a partir de 15 de agosto.

Paralelamente, o Botafogo busca um novo goleiro no mercado: John já foi ventilado, assim como Mailson, ex-Sport Recife, e Lucas Perri, do São Paulo. Pode ser um “divisor de águas” para que Anderson Barros, diretor-executivo de futebol no Palmeiras, tente uma investida.

Curiosamente, Gatito é filho de Gato Fernández, goleiro que defendeu a camisa do Palmeiras em 1994. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo – reserva de Sérgio -, o paraguaio se sagrou campeão paulista e brasileiro daquela temporada em time composto por Rivaldo, Edmundo, Cear Sampaio, Zinho, entre outros craques.

Veja também