Nosso Palmeiras
Safra das categorias de base do Palmeiras comemorando um gol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Luis Guilherme. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Opinião: a melhor geração de jovens do Palmeiras começa a disputar a Copinha hoje!

Por: João Freire

Palmeiras e Juazeirense se enfrentam hoje (03), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Anísio Haddad em São José do Rio Preto. E posso afirmar com tranquilidade; essa é a melhor geração de jovens da história do Verdão.

Em uma rápida análise, diríamos que a melhor safra veio no ano passado, consequentemente com o título em cima do Santos. O Verdão vai em busca do bicampeonato sem seu principal craque: Endrick, campeão em 2022, já está no elenco principal do clube e não disputará o torneio neste ano.

‘Tirando’ o nosso menino de ouro, o elenco de 2023 é muito mais talentoso (e até valioso). Craques como Estevão, o Messinho, e também Luís Guilherme, ambos atuando no meio de campo. Tido como uma das grandes promessas das categorias de base do clube, o meia de 16 anos disputa sua segunda Copinha, já que esteve no grupo que conquistou o título de forma inédita em janeiro de 2022. O camisa 10 foi o vice-artilheiro do time Sub-17 na última temporada, com 20 gols em 22 jogos – atrás apenas de Estêvão, que balançou a rede 23 vezes.

Após a Copinha, ambos os jogadores terão outra realidade, e eles merecem. Luís Guilherme integrará ao time profissional para ser acompanhado de perto por Abel Ferreira, já Estevão continuará nas categorias de base, porém sendo observado ainda mais aos seus grandes lances na Academia. O Palmeiras está no grupo 3, ao lado de Juazeirense-BA, Rio Preto-SP e América-SP, que entrou na chave após a desistência do Santana-AP. Todos os jogos serão realizados no Anísio Haddad.

Veja também