O Palmeiras, por decisão de Abel Ferreira e seu staff, contará com um elenco enxuto para 2023. A ideia é ter apenas jogadores que sejam realmente essenciais para os planos do português, sem excessos de atletas subutilizados. E por isso mesmo, todo reforço conta para o Palmeiras. E a novidade é o retorno de Jaílson.
Afastado desde Abril do ano passado devido à uma dividida em um treino, o volante (que também atua de zagueiro), já parece apto para jogar e pronto para recuperar seu ritmo de jogo.
Vindo depois de temporadas na Turquia e China, o campeão da Libertadores com o Grêmio fez apenas 20 partidas pelo Verdão antes da sua lesão, considerada muito séria. Jaílson chegou avaliado em quase 3 milhões de Euros (mais de 15 milhões de Reais), mas sua lesão o fez se desvalorizar no mercado.
Totalmente recuperado, o atleta, que tem ponto forte a sua marcação e interceptação, será importante para o Palmeiras: na posição de volante, apenas Atuesta deve continuar no time. Gabriel Menino (que também atua de lateral) será negociado logo mais e Danilo, titular absoluto, provavelmente irá para a Europa ainda em 2023.
Veja também
- "Está considerando"; Endrick pode atuar em 'rival' do Real Madrid na Espanha
- "Abel deixou claro"; Palmeiras define zagueiro como primeira saída para 2025
- Após Palmeiras, +1 time do Brasileirão recusa Neymar: "Ele estragou"
- "Em andamento"; Palmeiras pode assinar com atacante da MLS para substituir Estêvão
- Neymar assina com clube brasileiro e agita torcida do Palmeiras
- Atacante ignora Botafogo e aceitar jogar no Palmeiras de Abel Ferreira
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.