O Mônaco avisou ao Palmeiras sobre uma oferta, cujos detalhes exatos não foram revelados, pelo volante Danilo, em janeiro. A proposta gira em torno de 22 milhões de Euros, valor superior a centena de milhões de reais. Para concretizar o negócio, porém, o clube francês precisa se desfazer do brasileiro Jean Lucas, que pode ser envolvido em uma possível negociação. O campeonato francês conta com rígida regra de limite de não-europeus e Jean Lucas ocuparia justamente a vaga de Danilo no elenco do time do principado. Além do meia, os brasileiros Caio Henrique, Thiago Mendes e Vanderson também pertencem ao clube.

A tendência é que a proposta seja recusada pela presidente Leila Pereira. Ela já havia dito que não pretendia liberar o jogador no atual mercado da bola, apenas pela multa rescisória do atleta para o exterior — 100 milhões de euros (R$ 514 milhões).
Desde que estreou pelo Palmeiras, Danilo tem sido titular absoluto. Lançado por Vanderlei Luxemburgo, foi com Abel Ferreira que o volante atingiu seu ótimo desempenho nos últimos dois anos e, consequentemente, uma convocação por Tite, na Seleção Brasileira.

Veja também
- Torcida do Palmeiras diz para quem vai torcer na Copa do Brasil; semifinais nesse domingo
- Palmeiras define estratégia e surpreende em planejamento para 2026: "grande investimento"
- Palmeiras define valor pela venda de Allan e clube inglês pode compra-lo
- Aparecem mais interessados em tirar Murilo do Palmeiras: "abriram conversas"
- Palmeiras surpreende e toma decisão importante sobre o Allianz Parque
- Palmeiras: Cruzeiro quer tirar jogador de confiança de Abel; entenda
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

