Nosso Palmeiras

Opinião: Sinal Verde Da Temporada Se Transformou em Alerta

Abel Palmeiras
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras iniciou a temporada no último sábado (14) contra a equipe do São Bento pelo Campeonato Paulista. Jogo no Allianz Parque com mais de 39 mil torcedores que estavam com saudades do atual campeão paulista e campeão brasileiro.

Palmeiras foi à campo com duas mudanças em relação ao time base que terminou o ano anterior. A primeira, foi a volta do Jailson no lugar do Danilo, vendido ao futebol inglês, e a segunda, foi o retorno do Raphael Veiga, antes lesionado, para o lugar do Gustavo Scarpa, negociado também com os britânicos.

O Palmeiras não conseguiu sair com os 3 pontos, mesmo balançando as redes adversárias duas vezes. No primeiro muito polêmico, pois até agora, não foi divulgada as linhas que traçaram para invalidar o gol anotado pelo volante que voltou de uma longa lesão. Já no segundo mostraram bem rápido que o Dudu realmente estava impedido.

O que mais preocupa o torcedor é a forma como jogaram, muitos lançamentos na área (os nossos atacantes que não são altos) e chutes fora da área. Faltou a criação de jogadas. Isso se deve às recentes saídas e a não reposição do time titular à altura. Jailson e Gabriel menino não agradaram como volantes e Raphael Veiga e Bruno Tabata não criaram jogadas como Scarpa estava fazendo em seu último ano.

No apito final, para o torcedor, ficou um gosto bem amargo e um alerta de que precisamos reforçar o elenco que já é competitivo, pra repor as saídas que aconteceram e não vemos no banco de reservas, jogadores que repõe o time titular com a mesma qualidade de 2022.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.

Veja também