Nosso Palmeiras

Contratação do Palmeiras pode aumentar desgaste entre Abel e Leila

O Palmeiras conta com um dos elencos mais fortes e bem preparados da América há alguns anos. Mas nunca, desde o início da Era Abel, o Verdão teve que lidar com tantas e tão importantes perdas de uma só vez. Mesmo que não falte talento e qualidade no atual elenco palmeirense, é inegável que muitas das peças que saíram fazem falta ao treinador português.

A chegada de Richard Rios, por exemplo, escancarou um desgaste entre Abel e a diretoria: justamente a posição de volante. Após a saída de Danilo, um dos melhores e mais completos do país no setor, o Palmeiras correu atrás de diversos nomes que pudessem ocupar a vaga. A negativa de jogadores como Matheus Henrique e Jean Lucas levou o Verdão a confirmar negócio com o colombiano vindo do Guarani.

Palmeiras

Palmeiras fez certo ao contratar Richard?

Richard Rios não é mau jogador e já demonstrou, tanto em seu início na Colômbia quanto pelo Bugre, que tem potencial e qualidade. Mas é nítido que a contratação é uma aposta para uma posição que acaba de perder um pilar. Por mais que o colombiano agrade a equipe de Scout do Palmeiras, é importante salientar que sua única passagem por um time de grande pressão (Flamengo) não deixou muitas saudades ou mesmo lembranças: apenas 3 partidas, sendo 2 pelo Estadual.

Claro que é importante reforçar o elenco com nomes de potencial, ainda mais em um setor que se encontra deficiente. Sua contratação pode e deve ser útil ao longo do ano. Mas Abel mesmo, em coletiva, já havia salientado: “Qualidade custa dinheiro”. Não a toa Danilo foi vendido por mais de 100 milhões de Reais. E não a toa Richard foi comprado por cerca de 6 milhões.

Palmeiras Abel

Esperamos que Richard Rios seja muito mais do que esperamos: um bom jogador para o elenco. Nossa torcida é de que ele evolua, como mostrou ter potencial para isso, e assuma de vez a volância do Palmeiras e se encaixe no esquema de Abel Ferreira. As chances existem e estão longe de serem mínimas.

Mas fica claro que o Palmeiras sai “pior” quando repõe um craque absoluto por uma aposta. No melhor e mais otimista dos casos, teremos “outro Danilo”. Mas no mais pessimista, “outro Atuesta”. E Abel parece não esconder o que pensa sobre isso cada vez que é perguntado sobre os reforços no Palmeiras

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.

Veja também