Nosso Palmeiras

Opinião: Leila, cadê o Palmeiras?

Leila Palmeiras
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Por Jonathan Hermann

A atual presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, Leila Pereira, irá presidir o clube até 2024. Quando ganhou as eleições foi muita festa e muitas promessas, mas até agora não cumpriu quase nada. E aí?

Em 2015, com a chegada da Crefisa e um patrocínio alto e bastante investimento, o Palmeiras voltou a ser uma equipe forte e competitiva em todos torneios. De lá pra cá, o Palmeiras conquistou vários títulos e teve grandes contratações, principalmente na era Alexandre Matos.

Leila Pereira assumiu a presidência do verdão no início de 2022, com o clube vindo de 2 libertadores seguidas, com um time muito bom e temido na América. Na sua apresentação de posse, Leila disse que faria do Palmeiras cada vez mais forte e faria de tudo para trazer grandes contratações. Citadas na época por exemplo: Cristiano Ronaldo e Neymar, como níveis dos jogadores que o Palmeiras buscaria na sua gestão. No início de 2022, o Palmeiras disputou o mundial e chegou a final contra o Chelsea e fez um grande jogo, mas… Cadê as contratações?

O Palmeiras terminou com Navarro sendo a esperança de gol alviverde. Bom, a temporada 2022 se iniciou e sempre com aquele discurso: “O Palmeiras está sempre de olho no mercado, mas não fará nenhuma loucura”. E sempre perdendo bons jogadores para outros clubes. Aquele time temido nas Américas no início de 2022, chega na metade de 2023 eliminado da Copa do Brasil, “distante” do título do Campeonato Brasileiro e com desconfiança por parte da torcida na Libertadores.

Hoje é difícil imaginar que o técnico Abel Ferreira irá olhar para o banco de reservas e ter algum jogador capaz de entrar e mudar totalmente o jogo. Tira o Dudu cansado e o seu substituto não consegue fazer nem a metade que o Dudu faz mesmo cansado. Tira o Artur é a mesma coisa. Precisamos URGENTEMENTE de contratações. E chega de promessas, precisamos de jogadores que chegam para jogar. Se não contratar, dificilmente ganharemos outro título esse ano. VAMOS PRA CIMA, PORCO! AVANTI PALESTRA.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.

Veja também