Nosso Palmeiras

Opinião: Abel Ferreira, um dos maiores treinadores da história do Palmeiras!

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Por Jonathan Hermann

No dia 30 de outubro de 2020, o Palmeiras anunciava um treinador Português, chamado Abel Ferreira. Um treinador que ninguém conhecia, um treinador sem nenhum título na carreira, mas com ideias interessantes de jogo. Se ouvia muito dizer da mídia: “Se o Luxemburgo que é experiente, não está fazendo esse time jogar, imagina um treinador novo e vindo do PAOK”.

Na sua chegada ao Brasil, chamou muita atenção a sua inteligência e respeito pelo clube, a atenção com os jogadores e todos que fazem parte do verdão. Na coletiva de apresentação, deixou todos surpresos com o conhecimento que havia do clube, algo que muitos treinadores brasileiros não tinham. Não prometeu títulos, mas prometeu entrega.

Em pouco mais de 2 anos de Palmeiras, Abel conquistou 7 títulos: 2 Libertadores, 1 Paulista, 1 Brasileiro, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa e 1 Supercopa do Brasil. Além disso, conquistou o respeito do torcedor Palmeirense. Alguns dizem que o Abel pegou o time montado por Luxemburgo, mas também poucos se lembram que ganhamos o paulista em 2020 jogando um futebol mediano e começamos o brasileiro muito mal.

Abel chegou e recuperou atletas que a torcida pediam fora, fez o time cada vez mais ser “Cabeça fria e coração quente”. Fez o time ser cascudo e entender o que é ser Palmeiras. Fez os rivais enlouquecerem vendo ele ganhar títulos. Fez o time jogar conforme o adversário, fez o Palmeiras ter a cara DELE. E hoje, uma grande maioria da imprensa “bate” nele porque não aguentam mais ver o Palmeiras ganhar. Isso é Abel, isso é Palmeiras! Como ele mesmo diz: “AVANTI PALESTRA”.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.

Veja também