Nosso Palmeiras

Opinião: Empate com gosto amargo, mas o que tivemos de positivo no Derby?

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Por Jonathan Hermann

Em um jogo bastante movimentado, o Palmeiras sai atrás, vira o placar e cede empate. Weverton e Rony vai bem e Abel mexe mal no segundo tempo. Com o campo bastante encharcado e dificultando a saída de bola do verdão no início do jogo, e com um erro de passe de Piquerez, o Corinthians acabou abrindo o placar com Roger Guedes.

O Palmeiras seguia sentindo dificuldades com o gramado e a bola parava diversas vezes em toques de bola no setor defensivo. Com a chuva parando e o campo ficando mais fácil de rolar a bola, o Palmeiras conseguia controlar um pouco mais o jogo e no fim do primeiro tempo, Rony fez o gol de empate do verdão. Na segunda etapa, o time volta com tudo e no início do segundo tempo, Rony faz o segundo e vira o jogo para o Palmeiras. Mas, com algumas mexidas ao meu ver erradas. O time perdeu o meio campo e a força do ataque que estava dando trabalho para o time adversário. E no fim da partida, o Corinthians empata o jogo com Gil.

Como em todos os jogos, temos pontos positivos e pontos negativos, e na partida de hoje não foi diferente. Com o campo bastante molhado no início, o verdão acabou sofrendo pra jogar o seu futebol e não conseguia impor o seu jogo. Weverton foi importante com grandes defesas, o sistema defensivo errou em alguns momentos mas foi bem. O meio campo com Menino, Zé Rafael e Veiga, mostra que quando estão bem conseguem controlar o meio campo adversário. Dudu, Rony e Endrick estão melhorando e mostrando que podem fazer um trio interessante na temporada.

Após algumas mudanças, onde o Abel tira o Endrick que vinha dando bastante trabalho para o Fagner e revesando bastante a posição com o Rony, foi substituído e acabou perdendo a força do ataque. O Gabriel Menino que estava fazendo um jogo taticamente legal, acabou tomando um cartão amarelo bobo e sendo substituído pelo Jailson que ainda não conseguiu se encaixar no time. E a saída do Raphael Veiga, também acabou perdendo a qualidade do meio campo e não conseguindo mais jogar com a mesma qualidade do time titular.

A sensação que poderíamos ter vencido eles mais uma vez, ficou com gosto amargo de tomar um gol quase no fim. Mas, mostramos mais uma vez ter um time com o poder de reação muito bom e que pode ser importante mais uma vez na temporada. Seguimos invicto e focados em busca de mais um título. Avanti Palestra!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.

Veja também